[Dica Quadrada] As Tartarugas Ninja

As Tartarugas Ninja voltaram e dessa vez, nos quadrinhos, mais violentas e chuta-bundas!

Essa coluna foi criada com intenção de ser semanal, mas pode acontecer de não seguir a periodicidade, afinal, todos aqui tem ocupações pessoais. Vamos fazer textos geralmente pequenos que vão servir mais como dicas pra você passar a semana do que resenhas, então KOWABANGA!

Se qualquer pessoa me perguntar, eu digo orgulhosamente que sou fã das Tartarugas Ninja, suas primeiras histórias eram simplesmente fantásticas, com roteiro e traço sujos elas davam um ar mais adulto e sanguinário em seus quadrinhos, que na época eram independentes. Depois disso veio pouca ou nenhuma coisa boa sobre elas, bem, até pouco tempo atrás.

As Tartarugas Ninja, originalmente chamadas de Teenage Mutant Ninja Turtles, foram criadas nos quadrinhos em 1984 por Kevin Eastman e Peter Laird, inspirando-se em hqs da época como Demolidor, Ronin e os X-Men. Elas tinham um tom mais sombrio e violento do que sua futura adaptação animada, mas foi somente essa que fez os quelônios alavancarem seu sucesso. Mas vamos deixar a animação pra outra hora, porque hoje vou falar sobre o reboot dos répteis praticantes de artes marciais nos quadrinhos pela IDW Publishing e que está sendo publicado no Brasil pela Panini Comics.

A nova série de quadrinhos das tartarugas lembra muito suas origens, o que me deixou com um certo sorriso no rosto enquanto lia. As histórias são curtas, menos de 30 páginas, mas dá uma satisfação enorme ao ler. No momento estão sendo publicadas as “micro-series”, que vão até a edição 4 e cada uma é desenhada por um artista diferente, depois disso a revista toma uma regularidade cronológica. A narrativa é totalmente leve e simples, deixando a leitura rápida e fluida. Não tenho muito o que falar, pois li apenas as duas edições lançadas, mas como fã posso dizer que atendeu minhas expectativas.

Cada revista da micro-serie conta uma pequena história de uma tartaruga diferente, sendo que a arte se adapta muito bem a cada personagem, por exemplo, na história do Raphael temos uma arte mais realista e escura, já na de Michelangelo é algo mais colorido e cômico, isso é bom pois além de você ser apresentado aos personagens, também vai ver a caracterização deles nos desenhos.

Enfim, é uma série que eu recomendo muito, até pra quem não lê quadrinhos ou não é fã das tartarugas e o preço é pequeno, apenas R$4,90 por mês por histórias pequenas e de qualidade. Espero que tenham gostado do post, gostei desse formato e espero que ele dê certo, e não esqueçam de comentar, até mais! ^^’

Anúncios

2 Respostas para “[Dica Quadrada] As Tartarugas Ninja

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s