[Dica Quadrada] Uchuu Kyoudai

Você já teve ou tem um sonho? E se você tem um sonho hoje em dia, você está lutando por ele? Você sabe o quanto é difícil realizar um sonho? Uchuu Kyoudai fala sobre isso, os sonhos e as dificuldades que eles apresentam para serem realizados.

Uchuu Kyoudai (Space Brothers) é um anime que foi lançado em abril de 2012 pela A-1 Pictures (o mesmo estúdio de AnoHana, Kuroshitsuji, Fairy Tail, Ao no Exorcist, etc) e atualmente conta com 33 episódios e é baseado no mangá de Chuya Koyama, atualmente com 19 volumes encadernados e um live-action foi lançado em maio desse ano, estrelando Shun Oguri.

Hibito e Mutta pirralhos junto ao astronauta Mamoru Mohri.

Uchuu Kyoudai conta a história de dois irmãos, Nanba Mutta (o mais velho), nascido num dia de grande azar e Nanba Hibito (o caçulinha Pokémon), nascido num dia de grande sorte, que um dia avistam um OVNI e desde então se tornam obcecados pelo espaço e decidem se tornar astronautas.

O tempo passa e esse sonho vai se enfraquecendo dentro de Mutta, que “esqueceu” seu sonho de ir para o espaço e passou a trabalhar como engenheiro mecânico em uma empresa automobilística. Ele é um ótimo funcionário e muito bem reconhecido por sua empresa, até o dia em que ele dá uma de Zidane, dando uma cabeçada no peito de seu chefe, que falava mal do irmão de Mutta, Hibito, que estava fazendo um grande sucesso no Japão por… Ter se tornado um astronauta e ser o primeiro japonês que iria pisar na lua!

Mutta é despedido e volta pra casa de sua mãe, arrasado.  Hibito, ao saber o que tinha acontecido com seu irmão, manda um recado para Mutta dizendo que ele deveria ouvir a fita que gravaram no dia em que avistaram o OVNI, porque no final da gravação Hibito prometia que se tornaria um astronauta para ir para a lua e Mutta prometia que seria um astronauta e iria para Marte. Mutta percebe que seu irmão queria que ele cumprisse sua promessa.

Após algum tempo, Mutta chega a casa de sua mãe depois de um dia estressante de trabalho como guardinha, e vê um envelope da JAXA (a NASA japonesa), dizendo que sua candidatura como astronauta havia sido aceita.

Sua mãe havia mandado seu currículo para a JAXA. Mutta se sente tão feliz ao ver aquilo que chora e ri ao mesmo tempo. A partir desse momento, a vida de Nanba Mutta começa a mudar de direção, e passa a seguir rumo ao espaço.

A história de Uchuu Kyoudai pode parecer bem simplória e até certo ponto besta para algumas pessoas, mas o anime me chamou atenção desde que saiu a notícia que um anime sobre astronautas seria produzido e desde o primeiro episódio o anime não me decepcionou. Com uma história leve e com um tom bem humorado, Uchuu Kyoudai vai te fazer ficar com um sorriso no rosto no final de cada episódio e vai garantir gargalhadas no decorrer de alguns.

A história de Uchuu Kyoudai é emocionante, engraçada e inspiradora e os personagens não ficam nem um pouco atrás. Os personagens são super carismáticos, até Apo, o cachorro de estimação de Hibito.

Além de carismáticos, os personagens são muito bem retratados como humanos, com medos, inveja, desconfiança, felicidades e etc. Com certeza você vai se identificar com algum personagem, e esse provavelmente será o Mutta.

Esse é o poder especial de Mutta e claro que é mentira.

Só pelo personagem que Mutta é, o anime já valeria a pena. Mutta é um ótimo personagem. Ele emociona e na maioria das vezes te faz rir. Se Mutta existisse, ele seria o tipo de pessoa que eu gostaria de ser. Alguém que, apesar das dificuldades e do medo, corre atrás de seus sonhos. Mesmo que a maioria dos protagonistas seja assim, é difícil ver uma pessoa que “já passou da idade” perseguindo seus sonhos, o que torna Mutta um personagem melhor do que a maioria.

Eu recomendo Uchuu Kyoudai para qualquer pessoa que goste de acompanhar uma boa história, que queira ver algo divertido e também pelo fato de que o anime já é considerado por muitos como o melhor do ano. Mesmo ele já estando com mais de 30 episódios, se você curtir, tenho certeza que esses episódios irão passar bem rápido e é até melhor assim, porque você não tem que esperar por um novo episódio toda semana (assim como eu).

Bom, é isso e espero que tenham gostado da dica. Se eu fizer pelo menos uma pessoa assistir Uchuu Kyoudai, eu juro que ficarei muito feliz. Uma coisa muito legal é que você pode vê-lo no Crunchyroll BR de graça e com uma qualidade ótima e ainda vai economizar alguns gigas no seu HD.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s