Winter Season 2013 – Animes

121129-0055560945-1440x810

Ano acabando e animes também acabando.

Como todo fim de ano, nós estaremos despedindo de alguns animes e dando um bem-vindo para outros, acaba a temporada de Outubro e começa a de Janeiro, e como eu não consegui encontrar coisas muito boas nessa nova temporada para entrar em detalhes então eu só irei lançar a Chart aqui e falar um pouco sobre ela.

(Clique nas imagens para visualizar no tamanho original)

animes

filmes2

Se você quiser variedade meu amigo, está na temporada errada, parece que nesses últimos anos tivemos um enorme crescimento em número de animes com garotas fofinhas e que querem ser possuídas pelo protagonista principal, temos em torno de uns 20 animes só sobre isso nessa temporada e que a história geralmente são um tanto quanto idênticas. Se formos comparar com os anos anteriores, é sempre a temporada de Abril e Outubro que tem os melhores títulos, e geralmente a de Janeiro e Julho ficam com os animes desse tipo, não estou querendo dizer que são ruins, são apenas as temporadas mais fracas e que não fazem meu estilo.

Teremos três continuações que estavam sendo esperadas por muitos, isso inclui até a mim, que são Chihayafuru 2, Boku Wa Tomodachi Ga Sukunai NEXT e Nekomonogatari Kuro, ambos de estúdios diferentes mas que conquistaram por mérito seus próprios fãs. Temos também um anime do Monkey Punch, o mesmo criador de Lupin III, o nosso ladrão mais carismático de todos os tempos. Claro que também temos outras continuações, muitas outras na verdade, mas como eu não conheço ou não cheguei a dar tanta atenção não vale a pena citar.

A Kyoto Animation volta com outra obra fofinha, Tamako Market, um pouco diferente da proposta das suas duas últimas séries que foram ótimas de se assistir, já que essa é sobre comida [?] Vale a pena dar uma conferida, ver se vai ter um bom trabalho como seus antecessores. E temos Amnesia pela Brain’s Base, que eu não escondo que é meu estúdio preferido mas nem é por isso que estou falando dessa obra, a série parece ter uma trama um pouco clichê mas também inovador, vai ser algo bom de se ver semanalmente, ou não.

Como menção honrosa eu venho falar de “Mondai-jitachi ga Isekai Kara Kuru Sou Desu Yo?”, também conhecido apenas por Mondaiji, vai ser a adaptação da Light Novel de mesmo nome, eu já cheguei a dar uma conferida na Novel e realmente eu achei um trabalho espetacular, pode parecer clichê, mas a história é algo que te prende até o final, e pelo trailer que eu vi, parece que adaptaram a obra perfeitamente, sem esquecer de Vividred Operation, que é um anime original de Ficção Científica que pelos rumores não parece ser algo a se menosprezar.

8272819081_5b60ce5b6c_o

Está certo que alguns animes vão acabar nessa temporada, mas não podemos esquecer os animes que irão ter em torno de 25 episódios ou mais, como por exemplo Jojo’s Bizarre Adventures, que recentemente chegou no arco Battle Tendency que conta a história de Joseph Joestar, também temos Magi, Uchuu Kyoudai, Shinsekai Yori, Psycho Pass, entre outros que merecem respeito.

Além dos filmes que também vão estrear, como por exemplo One Piece Z, que na verdade já foi lançado e que gerou uma hype enorme entre os fãs da série, o tão aguardado filme de Hunter x Hunter, o filme de To Aru Majutsu no Index, aquele que divide opiniões de todos que é a terceira parte do filme de Berserk , e sem esquecer de Kizumonogatari, que foi anunciado a bastante tempo e que não temos informações concretas até hoje, será que lança ou não lança?

Agora indo ao meu gosto pessoal, darei chance a uns 5 animes novos, sem contar com as continuações, que são Amnesia, Mondaiji, Bakumatsu Gijinden Roman, Sasami-San@Ganbaranai e Vividred Operation, dividam suas opiniões com a gente , digam o que gostaram e o que irão assistir na próxima temporada aqui nos comentários, é sempre bom trocar informações e adquirir algumas novas.

Roman

E créditos para a página Não Nasci Herói, que foi onde eu peguei as charts dos animes.

Uma resposta para “Winter Season 2013 – Animes

  1. Obrigado pelas sinopses :D… Em 1º momento me interessei por 3: Savanna Game( sangue, coisa bizarra… lol,o Lucas conheçe esses animes q eu assisto xD), Zettai Karen Children e Cuticle Tantei Inaba

Deixe um comentário

