[Notícias Quadradas] A volta dos Combo Rangers.

COMBO

Tá na hora do combo… mais uma vez!

Bom, pra começar é bom dizer que esse tipo de post vai ser raro por aqui no Balões Quadrados, só vai acontecer se considerarmos a notícia muito importante (e formos fanboys, como é o caso). Enfim, a notícia.

Ontem aconteceu um Henshin Direto, que é uma maneira prática e interativa que a editora JBC encontrou para divulgar seu trabalho e passar umas notícias para os consumidores através de um bate papo ao vivo no youtube. Então, o Henshin Direto de ontem contou com a presença de um convidado ilustre que acredito que a maioria das pessoas que já vive envolvida com o mundo dos quadrinhos, principalmente os brasileiros, conhece, o talentoso Fábio Yabu, o cara que criou as Princesas do Mar, Independência ou Mortos, A Última Princesa, Protocolo Bluehand e, sua obra mais famosa, os Combo Rangers, que é justamente o foco dessa notícia.

OS COMBO RANGERS VÃO VOLTAR EM 2013 E EM FORMATO DE GRAPHIC NOVEL! Combo Rangers, aquela webcomic em flash que começou no fim dos anos 90 como uma paródia dos super herois japoneses, como Super Sentai e Ultraman, depois ganhou duas séries físicas pela JBC, chegou a ganhar até um desenho animado feito em flash e bonequinhos e por fim foi publicado pela Panini no mesmo formato em que vemos as HQs americanas serem publicadas e com uma temática mais profunda e até mesmo mais adulta.

Alguns dos bonequinhos dos Combo Rangers que minha mãe nunca quis comprar.

Alguns dos bonequinhos dos Combo Rangers que minha mãe nunca quis comprar.

Depois de anos sem eles darem a cara em lugar nenhum e com um crescimento no mercado de quadrinhos nacionais desse tipo graças ao Maurício de Souza e sua Turma da Mônica Jovem e obras como Astronauta: Magnetar, acredito que essa volta vá ser muito bem recebida, principalmente por aqueles que já eram fãs dos pupilos do Tio Combo.

Até hoje não li todo os volumes publicados pela Panini, mas, dos que eu li, esse foi o melhor.

Até hoje não li todo os 10 volumes publicados pela Panini, mas, dos que eu li, esse foi o melhor.

Mas você que nunca leu Combo Rangers vai poder aproveitar essa nova publicação também? Claro que sim! Fábio Yabu deixou bem claro que aqueles que não conhecem as histórias antigas dos Combo Rangers não terão problema para entender essa nova aventura de Fox, Lisa, Tati, Ken, Kiko e Luke.

combo-rangers-01_1

Tio Combo: o cara de máscara. Fox: o vermelho. Kiko: o verde. Lisa: a amarela. Tati: a rosa. Ken: o azul. Luke: o branco. Cover moreno do Link: (ainda) não sei.

Sobre a publicação, tudo ainda está na fase de pré-produção. Yabu está montando sua equipe para que os quadrinhos comecem a ser feitos e nós, fãs e interessados pela publicação é que vamos garantir que ela aconteça através do uso de crowdfunding, que é um financiamento coletivo onde você apoia com um valor mínimo e ganha recompensas por isso. Mais detalhes é só clicar aqui.

Saudades de revistas por R$ 1,90.

Saudades de revistas por R$ 1,90.

Enfim, estou muito feliz com a volta dos Combo Rangers. Espero que Yabu mantenha o mesmo nível (ou aumente) das publicações feitas na Panini, que foram as melhores, na minha humilde opinião. Ajudarei e garantirei logo a minha edição assim que possível. Se você ficou curioso sobre os Combo Rangers, pode dar uma pesquisada por aí pela internet e achar mais informações sobre os mesmos e quem sabe ache algum lugar para fazer download ou ler online as edições.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s