[Resenha] 2 Coelhos – AQUI É BRASIL, P&##@!

2 COELHOS

2 Coelhos é um filme nacional dirigido e escrito pelo novato Afonso Poyart, lançado em 2012. O filme se destaca por seus efeitos especiais, elenco inusitado, cenas frenéticas de ação, trilha-sonora ótima e um roteiro que coloca Poyart no mesmo nível que o amado Nolan.

Edgar (Fernando Alves Pinto) é um homem que cometeu um grande erro em sua vida, ainda por cima acabou envolvendo a vida dos outros. Após passar 2 anos fora do Brasil, Edgar volta a São Paulo com um plano, como ele mesmo diz, “um plano f*dido”. Um plano que vai acabar com 2 Coelhos de uma vez , um plano que vai por em rota de colisão a corrupção e a criminalidade e ainda vai fazer justiça com todos aqueles que erraram.

Falar sobre 2 Coelhos é difícil e fácil ao mesmo tempo. A parte fácil de falar sobre 2 Coelhos é que com certeza esse filme é uma pérola do cinema nacional. Em meio a tantas comédias e dramas, um filme de ação como 2 Coelhos se destaca, mesmo não tendo feito tanto “barulho” no Brasil como Tropa de Elite. A parte difícil de falar sobre 2 Coelhos é falar sobre seu roteiro.

2 Coelhos é um daqueles filmes que explodem a sua cabeça.

2 Coelhos é um daqueles filmes que explodem a sua cabeça.

O roteiro de 2 Coelhos é de tirar o fôlego. O filme é cheio de reviravoltas que atingem o espectador como uma bala perdida, o deixando boquiaberto e o fazendo pensar o seguinte: “CARA, ISSO É UM FILME BRASILEIRO MESMO?“. Sinceramente, nem sei o que mais eu posso dizer sobre o roteiro além de falar sobre sua alta qualidade. 2 Coelhos é um daqueles filmes que nós não podemos falar muito sobre o roteiro se não entregaremos a história toda, ou pelo menos uma de suas surpresas. Falar sobre um filme brasileiro com muitos efeitos especiais pode causar um estranhamento ao público, mas 2 Coelhos não apresenta nada mais do que a realidade brasileira.

A produção de 2 Coelhos é magnífica. Os efeitos especiais são dignos de produções de Hollywood.

alessandra negrini

Poyart incorporou em seu filme a linguagem dos videoclipes que ele fazia antes de se tornar responsável por grandes produções e criou sua própria linguagem, que é cheia de referências a cultura pop (como GTA) e outros tipos de cenas incríveis.

GTA

Falando em Hollywood, nas minhas pesquisas pela internet, li em um site que Hollywood planeja refilmar 2 Coelhos. Além disso, Poyart foi convidado por Anthony Hopkins, o prório Hannibal Lecter, para dirigir um de seus filmes. Moral hein, Poyart? Afonso Poyart, ao lado de José Padilha, é a prova de que o cinema brasileiro tem muito a oferecer para o mundo.

Um elenco que conta com Alessandra Negrini, Caco Ciocler, Marat Descartes, Robson Nunes e Thaíde pode deixar  o espectador curioso por misturar artitas globais como Caco Cioler e Alessandra Negrini  com o rapper Thaíde e o comediante Robson Nunes. Mas cada um deles cai como uma luva para seus personagens, criando uma diversidade dentro do filme, uma diversidade que expressa o que o próprio Brasil é.

2-Coelhos_cena

2 Coelhos é um filme de ação sensível, com toques de romance e comédia, com grandes atores, com Radiohead, 30 Seconds to Mars, Lenine, Matanza e Titãs na trilha sonora, efeitos especiais magníficos e um roteiro melhor ainda. Vale 10000% a pena assistir, eu sei que não tenho muito crédito, mas foi um dos melhores filmes que já vi na vida.

Fica aqui o trailer do filme, mas, se você planeja ver o filme, eu não recomendo que veja, pelo fato deste trailer conter muitos spoilers.

Enfim, RECOMENDO.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s