[Resenha] One Piece Z – Matem todos os piratas

OPZ

O melhor filme da franquia.

Não sei se vocês me conhecem, mas aqueles que me conhecem sabem que One Piece foi o meu mangá favorito por muito tempo e hoje é um dos meus favoritos. Então eu estou com uma felicidade meio estranha por estar escrevendo sobre essa série que eu tenho tanto apreço e sobre esse filme, One Piece Z, que eu estava muito ansioso para assistir.

Mas então, vamos ao que interessa.

One-Piece-Film-Z_Jump-Spread

Um das imagens promocionais que Oda fez para o filme.

Acho que todo mundo sabe, mas não custa nada fazer tudo direitinho. One Piece é um mangá de autoria de Eiichiro Oda, publicado no Weekly Shonen Jump desde 1997 até hoje, se tornando o mangá mais vendido e popular de toda a história. One Piece, conta com um anime de atualmente quse 600 episódios, dezenas de OVAs, jogos e tudo mais que você possa imaginar. One Piece Z é o 12º filme baseado na série e conseguiu superar todos os outros.

One-Piece-Film-Z-Scan-06

Ain, Z e Binz. O Ex-almirante e seus subordinados.

One Piece Z tem como epicentro o personagem Z, um ex-almirante da Marinha que odeia piratas e a própria Marinha devido a acontecimentos passados. Sendo assim, ele planeja destruir toda a segunda metade da Grand Line, conhecida como Novo Mundo, e matar todos os piratas que estão lá, e por consequência, milhões de inocentes também morrerão, mas isso não é o suficiente para pará-lo.

Após um encontro com a Marinha e o almirante Kizaru, que resultou numa ilha explodida, Z acaba desacordado a deriva no mar, até que é resgatado pela tripulação dos Chapéu de Palha e recebe cuidados médicos. Após acordar, Z agradece ao tratamento médico dado por Chopper e logo de cara consegue saber que Luffy é o capitão daquele navio, mostrando todo seu conhecimento sobre marujos. Até que certo momento Luffy pergunta se ele era um marinheiro, pois se fosse ambos teriam problemas, porque aquele era um navio pirata. Depois disso Z dá um soco em Luffy que o faz voar por entre as paredes do Thousand Sunny (toda vez que eu vejo o Sunny sendo destruído me dá pena) e começa a lutar com Luffy, Zoro e Sanji. Pouco tempo depois uma frota de navios cerca o Sunny e eles se revelam os aliados de Z, a Nova Marinha. Depois de dar uma surra generalizada e deixar alguns dos Chapéus de Palha mais jovens com o poder da fruta do diabo de Ain, sua subordinada, Z decide destruir o Thousand Sunny, que graças ao seu poder de barco voador a jato consegue fugir e atracar em uma ilha segura. Nesta ilha ouvem a história de que Z atacou muitos piratas e destruiu seus sonhos. Luffy então decide que lutaria de novo contra Z e o derrotaria.

Film-Z-12-15-038

Uma das coisas mais legais do filme é que o Luffy realmente luta usando esse pedaço de carne como arma.

A premissa do filme é bem característica de One Piece. Um vilão overpower com uma motivação aparentemente besta, Luffy lutando contra este vilão pra proteger os sonhos de alguém e ponto. Só que o filme não para por ai, principalmente pelo vilão. Z consegue ser o melhor vilão de One Piece, pois além de ser overpower, como já dito anteriormente, ele consegue cativar a simpatia do espectador de uma forma que nenhum um outro vilão conseguiu (além talvez do Buggy, mas falo de um personagem de respeito). Tanto que no final do filme eu estava olhando pra tela da TV e pensando “COMO ESSE CARA É FODA, MEU DEUS”.

Fanboyzices a parte, One Piece Z apresentou uma produção ainda superior ao seu antecessor, One Piece Strong World. A animação deste filme é simplesmente linda, principalmente nas lutas do clímax. A trilha sonora é de encher os ouvidos e a equipe de produção soube muito bem quando por músicas e quando deixar “tudo em silêncio”, como na luta final de Luffy VS Z, que deu um clima bem mais sério.

O visual do filme também é muito bem feito, assim como em todos os outros filmes de One Piece. Oda novamente desenhou umas roupas bem estranhas e legais para os personagens usarem nesse filme, o que me fez ter vontade de comprar algumas das figures que foram lançadas.

ONE.PIECE.Film.Z.full.1268767

O filme tem sim seus defeitos, como algumas informações totalmente inúteis que são passadas no decorrer do filme, o rejuvenescimento de alguns personagens e aquele velho foco nos personagens mais fortes, deixando todo o resto da tripulação dos Chapéu de Palha meio apagados.

vlcsnap-2013-04-14-01h12m29s33

“Pelo menos eu tive minha chance de brilhar”

Se você gosta de One Piece assim como eu, ou se você simplesmente quer ver algo com uma animação extramente bem feita, assista One Piece Z e provavelmente não vai se arrepender. Pra quem gosta de ação, ela está lá do começo ao fim, inclusive nesse filme ocorre uma das melhores lutas que já aconteceram em One Piece. Quem gosta de comédia, ela está lá também. Quem gosta de drama, tem um draminha também, afinal é baseado em um mangá da jump, né? Enfim, eu recomendo One Piece Z.

4 Respostas para “[Resenha] One Piece Z – Matem todos os piratas

    • Assista assim que puder! Não decepciona, como eu disse, é o melhor filme de One Piece até agora. E muito obrigado!

  1. EAEEEE LUCAYS, não sabia que tu era fã de OP por um bom tempo. Ou sabia e não lembro. Cara, começo dizendo que acredita que eu gostei mais ou menos do Z? Claro, adorei o final, mostrando o pq do Z e tudo o mais, ele criança, sabe? Mas, de alguma forma, ele não me atraiu muito. Fiquei curiosa para saber quem foi que ferrou com a vida dele. E para mim, o melhor vilão, até agora, foi o Crocodile e acho que Doflamingo está no caminho certo! Cara… Strong World é maravilhoso em todos os aspectos, todos todos todos. MUUUUUUITO AMOR
    Realmente, a premissa do filme é muito One Piece e bem básica, até. Mas, fiquei feliz por mostrar mais o lado da marinha e pelo Luffy jnão ter ganhado se cara. A música que o Aokiji canta e o Aokiji em si tmb foi foda demais. Odiei os ajudantes do Z e amei o momento brilhante do SUUUUUUPER Franky, foi foda. Os figurinos tmb foram muito legais e cara… Brook parecia o ronald mc donald. Aliás, Nico Robin e Nami inverteram os figurinos, pq né… Eu tenho a figure so Luffy e me derreto x.x AMEI o post e nossa, aquele final mostrando todo mundo criança? Perfeito. Aquela parte dos meninos na banheira? OAOSOAOSOOASa bye

Deixe um comentário

